sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Retrospectiva: Lar São Vicente de Paulo - Serrania

Uma das maiores conquistas da Liga de Geriatria no ano de 2011 foi iniciar o trabalho no Lar São Vicente de Paulo na cidade de Serrania. Após muitas tentativas frustradas de conseguir uma inserção em uma Instituição de Longa Permanência, foi nos apresentado pelo Vitor, que além de membro da Liga é membro do Rotary, o Lar São Francisco de Paulo que se localiza na cidade de Serrania a aproximadamente 30km de Alfenas. Com apenas um contato por telefone, os responsáveis pelo Lar acreditaram em nosso trabalho e aceitaram que pudéssemos nos inserir no dia-a-dia da instituição, com visitas semanais aos finais de semana. 
No dia 22 de outubro de 2011 fizemos nossa primeira visita à Instituição e nos deparamos com algo que nunca mais esqueceremos: pessoas extremamente carinhosas, receptivas, alegres e completamente carentes de atenção. Não houve quem não ficasse comovido com a situação. Logo todos se prontificaram a assumir a causa e daí pra frente o Asilo virou nossa prioridade. 
As visitas foram acontecendo e a cada semana que passava nos envolvíamos mais com cada um daqueles senhores e senhoras que tanto precisavam de carinho.  Essa iniciativa sem dúvidas era apenas um começo de uma grande história que nós da Liga gostaríamos de traçar com essa instituição.
Finalizamos o ano de 2011 com uma linda festa de Natal que emocionou a todos os presentes e com certeza merece um post só para ela!..
Nesse início de ano só nos restam duas coisas, a saudade de todos aqueles "velhinhos" lindos e a vontade de fazer mais e mais e mais..


Nenhum comentário:

Postar um comentário